Às vezes falamos o que não devemos falar, ouvimos o que não devemos ouvir, choramos por algo que não devemos chorar. Sabe por quê? Às vezes amamos quem não devemos amar.
Talvez o que mais nos assuste quando o amor vem à tona seja essa habilidade que ele tem para revelar a existência de feridas que pensávamos estar cicatrizadas, mas que ele delata sem cerimônia, sem medir palavras, olhando bem dentro dos nossos olhos, que ainda não estão não. Que algumas bolas de ferro muito antigas continuam presentes, embora, teimosos, tentemos avançar mesmo com elas, arrastando todo o peso do mundo, em vez de escolher a pausa necessária para soltá-las dos nossos pés. Talvez o que mais nos assuste quando o amor vem à tona seja essa habilidade que ele tem para revelar que quanto mais a luz canta, mais a sombra se mostra. Que embora a gente insista em fugir da sombra correndo para debaixo do sol, ela nos acompanha incansável, até aceitarmos integrá-la. Que precisamos olhá-la com carinho e deixar que caminhe com a gente sem tentar fugir dela. (let me fly)
O amor é um sentimento que muitos não conseguem explicar. Um dia me perguntaram: “por que por mim”? Então eu respondi: “Não escolhemos a quem amar, simplesmente acontece”, é inevitável não gostar de uma pessoa, seja qualquer tipo de afeto; Carinho, amor, paixão, atração, a questão é que: sempre em qualquer circunstância você vai se apaixonar por alguém, e isso pode ser passageiro, mas também pode demorar um tempo para passar, acaba crescendo e deixando cicatrizes difíceis de se fechar.
O maior problema do ser humano na maioria das vezes é não expressar o que sente, se fecham para elas e esconde o amor que pertence á outra pessoa, que tem mais direito de saber do que si próprias, um amor escondido é o caminho mais rápido para solidão, por isso se você ama alguém não tenha vergonha de falar, o pior que pode acontecer é esse amor não ser correspondido, mais se ele (a) também te ama talvez só esteja em dúvida se você sente o mesmo, mais isso você só vai descobrir se arriscar.
Portanto arrisque-se e nunca se arrependa, porque para o amor nada é em vão.


Nenhum comentário:
Postar um comentário