Powered By Blogger

Versos da Jornada para o Leste

O poema chamado Austrfaravísur, cuja tradução se encontra no titulo dessa postagem, foi escrito por volta de 1020 e conta a história de criaturas consideradas "mitológicas" chamadas de Elf, Elves, Álfar, Ljósálfar, Elfos da luz ou somente Elfos, mostrando a relação dos Elfos com a fertilidade e ferimentos de guerra. No qual conta que ocorriam rituais como álfablót, traduzindo seria o sacrifício aos Elfos, que era uma oferenda de alimentos para o mesmo com pedidos de fertilidade e cura para ferimentos de guerra, após isso eles matavam o Elfo para usufruir de suas "forças vitais" que a partir do momento que ele morresse estariam saindo de seu corpo. 



A aparência de um Elfo ainda é bem questionável, muitos escritores os descrevem como seres pequenos, outros os descrevem como seres de até 2,10 m, enfim, os Elfos, independente da altura, têm as orelhas pontudas e como Elfos guerreiros a cada batalha conquistada implantam um brinco a mais em sua orelha, sendo a maioria dos Elfos descritos, como seres masculinos muitos deles relacionados a estupros e assassinato.  

Existe uma lenda que relata que se alguém espalhar folhas de escambroeiro ou espinheiro-cerval em um círculo e dançar dentro dele sob a lua cheia, aparecerá um Elfo. O dançarino deve ver o Elfo e dizer, Halt and grant my boon!, traduzindo "Pare e me dê a bênção!" , antes que ele fuja. O Elfo então atenderá a um desejo.


As pessoas dizem que acreditar em Elfos, Fadas e Duendes são coisas para crianças. Mais lendo poemas e lendas que descrevem essas criaturas em minimos detalhes percebi que são criaturas relacionadas ao seres humanos, "Então nós podemos voar como as fadas, guerrear como os Elfos e passar o dia cantarolando e fazendo magia como os Duendes?", se você souber interpretar essa fala verá que nós já fazemos isso em nosso dia-a-dia, e Nãoo eu não usei drogas antes de escrever esse texto, pode crer que nós somos parte de todas essas criaturas mitológicas descritas em livros e até mesmo relacionadas as nossas criaturas folclóricas nacionais, cada um sempre se identificando com uma criatura diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário